Todo jogo tem a sua própria estória e seus recursos que nos desafiam para resolver problemas um após o outro. No processo de resolução de problemas, nós utilizaremos os elementos do Java adequado e aprenderemos Java no processo.
A linguagem Java tem muitos elementos para resolver problemas. Há diferentes recursos no Java para utilizarmos e nos ajudar a aprender Java. Por exemplo:
- Os elementos GUI e cenas de jogos são textos que são transformados em desenhos gráficos, e então para imagens com sons.
- As animações dos jogos vêm do laço “while” para algumas situações e geram animações contínuas.
- Os eventos do jogo vêm das funções “if-then” que são monitorados para por exemplo, detectar colisões.
- O mecanismo de controle do jogador atua diretamente nas entradas de dados com a utilização de teclados e mouse.
- A modelagem do jogo vem da classe UML (Uniform Modeling Language), para o diagrama de sequência e então para o diagrama da UML de estado da máquina.
- A estrutura dos jogos vai de uma classe para múltiplas classes, e então para três camadas da estrutura de jogos.
Resolver problemas é o processo de “aprender fazendo” e ao mesmo tempo aumentar suas habilidades para analisar e sintetizar problemas. Os elementos da linguagem Java serão entendidos por meio da prática.
Durante a construção do jogo, iremos aprender várias habilidades e ganhar conhecimento. Consequentemente, para construir um jogo é um processo efetivo para aprender programação e resolver problema.
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