Para resolver o problema do array que temos que dizer a ele o tamanho que será construído, temos o ArrayList<tipo> que vem a calhar. O “tipo” dentro do sinal maior e menor refere-se ao tipo de dados dos elementos guardados no ArrayList.
Nós não precisamos saber o tamanho do ArrayList e o sistema do computador irá automaticamente ajustar o tamanho sem precisar da intervenção do programador.
Por exemplo, quando precisarmos guardar os dados dos jogadores em um ArrayList e não temos ideia de quantos jogadores serão, podemos fazer assim:
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ArrayList<Player> playerList = new ArrayList<>(); playerList.add(player1); //player1 tem indexador 0 playerList.add(player2); //player2 tem indexador 1 … playerList.add(playerN) //player tem indexador (N – 1) |
Para acessar os dados guardados, podemos construir o método get(index) que pode ser construído assim:
1 |
Player aPlayer = playerList.get(0); // o zero é o indexador |
Consequentemente, um Array é geralmente utilizado nos casos que o tamanho do que se quer guardar é conhecido, e um ArrayList geralmente é utilizando nos casos que não se sabe o tamanho do que se quer guardar.
Programadores devem saber essa diferença. Assim, eles podem selecionar de acordo com a situação e preferência.
Fonte: Learning Java with Games
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