Ganhe Dinheiro Assistindo Vídeos

Duvido!!!

A Declaração while

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Michel Adriano Medeiros
em 28/05/2020

Junte-se à nossa lista de subscritores

Digite o email para saber como começar no Java

100% livre de spam.

Pseudo Código

Vamos ver novamente o pseudo código do nosso jogo.

1. GamePanel.java instância um objeto do Initializer initializer (1 e 2).

2. GamePanel.java instância um objeto de Player player (3 e 4).

3. GamePanel.java invoca o método initializer.initGame() (5), a qual gera um inteiro entre 1 e 100 (6).

4. GamePanel.java invoca o método player.playingGame() (7), que permite o player digitar um número para uma variável guessedInt e retorna o valor para o GamePanel.java (8).

5. GamePanel.java envia o valor de guessedInt submetido pelo o jogador para o método intializer.receiveGuess() (9), o qual invoca intializer.isGuessCorrect(), método que diz se o número é maior, menor ou correto (10).

6. Se “correto”, executa o método terminateGame() o qual mostra ao jogador “Você acertou xx vezes” e o jogo termina. Retorna para o passo 4.

No pseudo código no passo 4, o qual indica que se o resultado não for o esperado, executa novamente o passo 4. Esse passo é representado no método playGame() da classe GamePanel.java.

public void playGame(){

            while(!guessCorrect){

                        numGuess++;

                        playerInt = player.playingGame();

                        guessCorrect = initializer.receiveGuess(playerInt);

}

terminateGame();

}

while

Enquanto o guessCorrect é true, o jogador tenta adivinhar novamente o número escolhido pelo o programa, se o guessCorrect é false, então o jogo termina, porque o jogador descobriu o número que o programa escolheu.

Essa capacidade do método playGame() de executar várias vezes até a variável guessCorrect ser false, deve-se a declaração while que é chamada de laço de repetição ou loop. O while compara o resultado da chamada do método receiveGuess(playerInt).

Podemos entender que a declaração “while” é uma extensão da declaração “if” porque ambas são baseadas em condições. Definitivamente, o “while” é diferente do “if”, desde que o “while” checa a condição múltiplas vezes até o resultado for false. Mas o “if” checa a condição apenas uma vez.

Vamos ver um diagrama para entender melhor o fluxo de adivinhação do número, o método isGuessCorrect(int playerGuess) que está na classe Initializer.java que é chamado pelo método playGame() que está na classe GamePanel.java.

Como você pode ver é o while que possibilita que o jogo não termine enquanto o jogador não acertar o número (givenInt) correto.

Curso Java Para Iniciantes

Fonte: Learning Java with Games

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Junte-se à nossa lista de subscritores

Digite o email para saber como começar no Java

100% livre de spam.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro

Ganhe um Desconto Curso Java Para Iniciantes

Ganhe um ebook com lições para a certificação Java

100% seguro
.