A Classe String Parte 7

Tempo de leitura: 13 min

Escrito por Michel Adriano Medeiros
em 30/03/2020

offsetByCodePoints​(int index, int codePointOffset)

offsetByCodePoints​(int index, int codePointOffset) – Retorna o índice dentro dessa String que é deslocado do índice fornecido pelos pontos de código codePointOffset.

public int offsetByCodePoints​(int index, int codePointOffset) – Retorna o índice dentro dessa String que é deslocado do índice fornecido pelos pontos de código codePointOffset. Substitutos não pareados dentro do intervalo de texto fornecido pelo índice e codePointOffset contam como um ponto de código cada.

Parâmetros:

índice – o índice a ser compensado
codePointOffset – o deslocamento em pontos de código

Retornos:

o índice dentro desta String

Lançamentos:

IndexOutOfBoundsException – se o índice for negativo ou maior que o comprimento dessa String, ou se codePointOffset for positivo e a subseqüência iniciando com index tiver menos que pontos de código codePointOffset, ou se codePointOffset for negativo e a subseqüente codePointOffset for menor que o valor absoluto de pontos de código codePointOffset.

Esse método existe desde a versão 1.5.

Código fonte: https://www.tutorialspoint.com/java/lang/string_offsetbycodepoints.htm

regionMatches​(boolean ignoreCase, int toffset, String other, int ooffset, int len)

regionMatches​(boolean ignoreCase, int toffset, String other, int ooffset, int len) – Testa se duas regiões de sequência são iguais.

public boolean regionMatches​(boolean ignoreCase, int toffset, String other, int ooffset, int len) – Testa se duas regiões de sequência são iguais.

Uma substring desse objeto String é comparada com uma substring do argumento other. O resultado é verdadeiro se essas substrings representam seqüências de caracteres iguais, ignorando maiúsculas e minúsculas se e somente se ignoreCase for verdadeiro. A substring desse objeto String a ser comparado começa no índice toffset e tem comprimento len. A subcadeia de outros a serem comparados começa no índice ooffset e tem comprimento len. O resultado é falso se e somente se pelo menos um dos seguintes for verdadeiro:

toffset é negativo.
ooffset é negativo.
toffset + len é maior que o comprimento desse objeto String.
ooffset + len é maior que o comprimento do outro argumento.
ignoreCase é false e há algum número inteiro não negativo k menor que len, de modo que:

this.charAt(toffset+k) != other.charAt(ooffset+k)

ignoreCase é true e há algum número inteiro não negativo k menor que len, de modo que:

Observe que esse método não leva em consideração a localidade e resultará em resultados insatisfatórios para determinadas localidades quando ignoreCase for verdadeiro. A classe Collator fornece comparação sensível ao código do idioma.

Parâmetros:

ignoreCase – se verdadeiro, ignore maiúsculas e minúsculas ao comparar caracteres.
toffset – o deslocamento inicial da sub-região nessa sequência.
outro – o argumento da string.
ooffset – o deslocamento inicial da sub-região no argumento string.
len – o número de caracteres para comparar.

Retornos:

true se a sub-região especificada dessa string corresponder à sub-região especificada do argumento da string; false caso contrário. Se a correspondência é exata ou não diferencia maiúsculas de minúsculas depende do argumento ignoreCase.

Código fonte: https://beginnersbook.com/2013/12/java-string-regionmatches-method-example/

regionMatches​(int toffset, String other, int ooffset, int len)

regionMatches​(int toffset, String other, int ooffset, int len)– Testa se duas regiões de sequência são iguais.

public boolean regionMatches​(int toffset, String other, int ooffset, int len) – Testa se duas regiões de sequência são iguais.

Uma substring desse objeto String é comparada com uma substring do argumento other. O resultado é verdadeiro se essas substrings representam sequências de caracteres idênticas. A substring desse objeto String a ser comparado começa no índice toffset e tem comprimento len. A subcadeia de outros a serem comparados começa no índice ooffset e tem comprimento len. O resultado é falso se e somente se pelo menos um dos seguintes for verdadeiro:

toffset é negativo.
ooffset é negativo.
toffset + len é maior que o comprimento desse objeto String.
ooffset + len é maior que o comprimento do outro argumento.
Existe algum número inteiro não negativo k menor que len, de modo que: this.charAt (toffset + k)! = Other.charAt (ooffset + k)

Observe que esse método não leva em consideração o código do idioma. A classe Collator fornece comparação sensível ao código do idioma.

Parâmetros:

toffset – o deslocamento inicial da sub-região nessa sequência.
outro – o argumento da string.
ooffset – o deslocamento inicial da sub-região no argumento string.
len – o número de caracteres para comparar.

Retornos:

true se a sub-região especificada dessa string corresponder exatamente à sub-região especificada do argumento da string; false caso contrário.

Código fonte: https://www.tutorialspoint.com/java/java_string_regionmatches.htm

repeat​(int count)

repeat​(int count) – Retorna uma sequência cujo valor é a concatenação desta sequência de tempos de contagem repetidos.

public String repeat​(int count) – Retorna uma sequência cujo valor é a concatenação desta sequência de tempos de contagem repetidos.

Se essa sequência estiver vazia ou a contagem for zero, a sequência vazia será retornada.

Parâmetros:

count – número de vezes para repetir

Retornos:

Uma sequência composta por esta sequência repetida vezes a contagem ou a sequência vazia se esta sequência estiver vazia ou a contagem for zero

Lança:

IllegalArgumentException – se a contagem for negativa.

Esse método existe desde a versão 11.

Código fonte: https://howtodoinjava.com/java11/repeat-string-n-times/

replace​(char oldChar, char newChar)

replace​(char oldChar, char newChar) – Retorna uma string resultante da substituição de todas as ocorrências de oldChar nessa string por newChar.

public String replace​(char oldChar, char newChar) – Retorna uma string resultante da substituição de todas as ocorrências de oldChar nessa string por newChar.

Se o caractere oldChar não ocorrer na sequência de caracteres representada por este objeto String, será retornada uma referência a esse objeto String. Caso contrário, é retornado um objeto String que representa uma sequência de caracteres idêntica à sequência representada por esse objeto String, exceto que toda ocorrência de oldChar é substituída por uma ocorrência de newChar.

Exemplos:

Parâmetros:

oldChar – o personagem antigo.
newChar – o novo personagem.

Retornos:

uma sequência derivada dessa sequência, substituindo todas as ocorrências de oldChar por newChar.

Código fonte: https://www.javatpoint.com/java-string-replace

replace​(CharSequence target, CharSequence replacement)

replace​(CharSequence target, CharSequence replacement) – Substitui cada substring dessa sequência que corresponde à sequência de destino literal pela sequência de substituição literal especificada.

public String replace​(CharSequence target, CharSequence replacement) – Substitui cada substring dessa sequência que corresponde à sequência de destino literal pela sequência de substituição literal especificada. A substituição prossegue do início da sequência até o final, por exemplo, substituir “aa” por “b” na sequência “aaa” resultará em “ba” em vez de “ab”.

Parâmetros:

target – A sequência de valores de caracteres a serem substituídos
substituição – A sequência de substituição dos valores de caracteres

Retornos:

A sequência resultante

Esse método existe desde a versão 1.5.

Código fonte: http://www.java2s.com/Tutorials/Java/java.lang/String/Java_String_replace_CharSequence_target_CharSequence_replacement_.htm

replaceAll​(String regex, String replacement)

replaceAll​(String regex, String replacement) – Substitui cada substring dessa string que corresponde à expressão regular especificada pela substituição especificada.

public String replaceAll​(String regex, String replacement) – Substitui cada substring dessa string que corresponde à expressão regular especificada pela substituição especificada.

Uma invocação desse método no formato str.replaceAll (regex, repl) produz exatamente o mesmo resultado que a expressão

Pattern.compile(regex).matcher(str).replaceAll(repl)

Observe que barras invertidas () e cifrões ($) na cadeia de substituição podem fazer com que os resultados sejam diferentes do que se estivessem sendo tratados como uma cadeia de substituição literal; consulte Matcher.replaceAll. Use Matcher.quoteReplacement (java.lang.String) para suprimir o significado especial desses caracteres, se desejado.

Parâmetros:

regex – a expressão regular à qual essa sequência deve ser correspondida
substituição – a sequência a ser substituída para cada partida

Retornos:

A String resultante

Lança:

PatternSyntaxException – se a sintaxe da expressão regular for inválida

Esse método existe desde a versão 1.4.

Veja também:

Pattern

Código fonte: https://www.javatpoint.com/java-string-replaceall

replaceFirst​(String regex, String replacement)

replaceFirst​(String regex, String replacement) – Substitui a primeira substring dessa string que corresponde à expressão regular especificada pela substituição especificada.

public String replaceFirst​(String regex, String replacement) – Substitui a primeira substring dessa string que corresponde à expressão regular especificada pela substituição especificada.

Uma invocação desse método no formato str.replaceFirst (regex, repl) produz exatamente o mesmo resultado que a expressão

Pattern.compile(regex).matcher(str).replaceFirst(repl)

Observe que barras invertidas () e cifrões ($) na cadeia de substituição podem fazer com que os resultados sejam diferentes do que se estivessem sendo tratados como uma cadeia de substituição literal; consulte Matcher.replaceFirst (java.lang.String). Use Matcher.quoteReplacement (java.lang.String) para suprimir o significado especial desses caracteres, se desejado.

Parâmetros:

regex – a expressão regular à qual essa sequência deve ser correspondida
substituição – a sequência a ser substituída pela primeira partida

Retornos:

A String resultante

Lança:

PatternSyntaxException – se a sintaxe da expressão regular for inválida

Esse método existe desde a versão 1.4.

Veja também:

Pattern

Código fonte: https://beginnersbook.com/2013/12/java-string-replace-replacefirst-replaceall-method-examples/

resolveConstantDesc​(MethodHandles.Lookup lookup)

resolveConstantDesc​(MethodHandles.Lookup lookup) – Resolve esta instância como um ConstantDesc, cujo resultado é a própria instância.

public String resolveConstantDesc​(MethodHandles.Lookup lookup) – Resolve esta instância como um ConstantDesc, cujo resultado é a própria instância.

Especificado por:

resolveConstantDesc na interface ConstantDesc

Parâmetros:

pesquisa – ignorada

Retornos:

a instância String

Esse método existe desde a versão 12.

Código fonte: https://www.dariawan.com/tutorials/java/java-12-new-methods-string/

split​(String regex)

split​(String regex) – Divide essa string em torno das correspondências da expressão regular especificada.

public String[] split​(String regex) – Divide essa string em torno das correspondências da expressão regular especificada.

Esse método funciona como se invocando o método de divisão de dois argumentos com a expressão fornecida e um argumento de limite igual a zero. As seqüências de caracteres vazias à direita, portanto, não são incluídas na matriz resultante.

A cadeia “boo: and: foo”, por exemplo, produz os seguintes resultados com estas expressões:

Parâmetros:

regex – a expressão regular delimitante

Retornos:

a matriz de strings calculada dividindo essa string em torno de correspondências da expressão regular especificada

Lança:

PatternSyntaxException – se a sintaxe da expressão regular for inválida

Esse método existe desde a versão 1.4.

Veja também:

Pattern

Código fonte: https://www.geeksforgeeks.org/split-string-java-examples/

split​(String regex, int limit)

split​(String regex, int limit) – Divide essa string em torno das correspondências da expressão regular especificada.

public String[] split​(String regex, int limit) – Divide essa string em torno das correspondências da expressão regular especificada.

A matriz retornada por esse método contém cada substring dessa string que é finalizada por outra substring que corresponde à expressão especificada ou é finalizada no final da string. As substrings na matriz estão na ordem em que ocorrem nessa sequência. Se a expressão não corresponder a nenhuma parte da entrada, a matriz resultante terá apenas um elemento, a saber, essa sequência.

Quando houver uma correspondência de largura positiva no início dessa sequência, uma subseqüência inicial vazia será incluída no início da matriz resultante. Uma correspondência de largura zero no início, no entanto, nunca produz essa substring inicial vazia.

O parâmetro limit controla o número de vezes que o padrão é aplicado e, portanto, afeta o comprimento da matriz resultante.

Se o limite for positivo, o padrão será aplicado no máximo – 1 vezes, o comprimento da matriz não será maior que o limite e a última entrada da matriz conterá toda a entrada além do último delimitador correspondente.

Se o limite for zero, o padrão será aplicado quantas vezes for possível, a matriz pode ter qualquer comprimento e as seqüências vazias à direita serão descartadas.

Se o limite for negativo, o padrão será aplicado tantas vezes quanto possível e a matriz poderá ter qualquer comprimento.

A cadeia “boo: and: foo”, por exemplo, produz os seguintes resultados com estes parâmetros:

Uma invocação desse método no formato str.split (regex, n) produz o mesmo resultado que a expressão

Pattern.compile(regex).split(strn)

Parâmetros:

regex – a expressão regular delimitante
limite – o limite do resultado, conforme descrito acima

Retornos:

a matriz de strings calculada dividindo essa string em torno de correspondências da expressão regular especificada

Lança:

PatternSyntaxException – se a sintaxe da expressão regular for inválida

Esse método existe desde a versão 1.4.

Veja também:

Pattern

Código fonte: https://www.tutorialspoint.com/java/java_string_split_regexlimit.htm

startsWith​(String prefix)

startsWith​(String prefix) – Testa se essa sequência começa com o prefixo especificado.

public boolean startsWith​(String prefix) – Testa se essa sequência começa com o prefixo especificado.

Parâmetros:

prefixo – o prefixo.

Retornos:

true se a sequência de caracteres representada pelo argumento for um prefixo da sequência de caracteres representada por esta sequência; false caso contrário. Observe também que true será retornado se o argumento for uma string vazia ou for igual a esse objeto String, conforme determinado pelo método equals (Object).

Esse método existe desde a versão 1.0.

Código fonte: https://beginnersbook.com/2013/12/java-string-startswith-method-example/

Fonte: https://docs.oracle.com/en/java/javase/14/docs/api/java.base/java/lang/String.html

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.
Criado por WP RGPD Pro